domingo, 29 de abril de 2018

Carta de referência e referências profissionais

Leu um anúncio de vaga que solicitava referências profissionais? Sabe o que é e quem deve colocar como referência profissional? Então continue a ler o artigo.


De acordo com Renan Farah carta de referência é um documento pelo qual o empregador declara o período em que um trabalhador esteve ao serviço da sua empresa, a função que exerceu entre outras informações. 
Um antigo colega ou chefe é uma referência profissional desde que seja solicitado. As cartas de referência e referências profissionais são solicitadas no momento da rescisão contratual.
As referências podem ser solicitadas durante o processo de recrutamento (no anúncio de vaga) ou no momento da contratação.
Entretanto, o empregador não tem a obrigação de dar a carta de referência ao trabalhador.

Confira as 4 dicas que preparei!
  1. Ao invés de colocar referências profissionais faça uma lista das mesmas. 
  2. Solicite o antigo colega/chefe antes de o colocar na sua lista de referências. 
  3. Familiares e amigos não devem ser colocados como referência profissional a não ser que tenha trabalhado com os mesmos.
  4. Deve ser respeitoso com os colegas e chefes para que o seu pedido de referências seja aceite.
Este artigo foi útil? Deixe o seu comentário.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.