terça-feira, 29 de maio de 2018

7 Dicas para tornar a procura de emprego eficiente

Tem o hábito de candidatar-se a uma posição sem actualizar o seu currículo e  elaborar uma carta de apresentação? Concorre apenas a vagas anunciadas? E quando não é convocado para a entrevista reclama da crise? Então este artigo é para si.

Não adianta reclamar e procurar culpados, pois nada vai mudar enquanto manter a mesma atitude.
Seguem 7 dicas que tornaram a minha procura de emprego eficiente.

1.Saia da zona de conforto
Faça uma lista de empresas que gostaria de trabalhar, faça pesquisas e apresente as soluções para os problemas das mesmas na carta de candidatura espontânea.
2.Activar alertas de emprego 
Algumas empresas divulgam as vagas nos seus sites e mais tarde é que divulgam nos portais de emprego. Vá activar alertas de emprego ou então visite regularmente os sites das empresas do seu interesse.
3.Elabore uma carta de apresentação atractiva 
A sua formação e experiência podem ir de acordo com os requisitos exigidos mas se a sua carta de apresentação não for atractiva a probabilidade de ser contactado é menor. Dá trabalho elaborar uma carta de apresentação atractiva mas a recompensa vale a pena. 
4.Análise do currículo 
As duas páginas do meu currículo constam informações importantes? O meu currículo é atractivo?
 Se depois da análise detalhada do currículo constatar que o mesmo não é atractivo procure um modelo melhor. Deve aproveitar bem os 6 segundos que os recrutadores gastam para analisar um currículo. 
5.Accionar contactos 
Informe a sua rede de contactos que está à procura de emprego porque as melhores oportunidades são divulgadas nas redes de contactos.
6.Procurar emprego em outras cidades
Muitas vezes perdemos grandes oportunidades por não quer sair de onde vivemos. Muitas vezes uma mudança é necessária para alcançarmos o nosso maior sonho.
7.Participar de palestras e outros eventos profissionais
Já pensou que o seu futuro empregador pode estar na palestra motivacional que você está com receio de participar?

Tem dicas para tornar a procura de emprego eficiente que gostaria de partilhar? Deixe nos comentários.