segunda-feira, 7 de agosto de 2017

7 Perguntas que não deve fazer ao recrutador

Olá leitor,
Hoje trago o artigo 7 Perguntas que não deve fazer ao recrutador. Espero, que este artigo possa ajudá- lo de algum modo. Boa leitura!
A entrevista está quase a terminar e o recrutador pergunta ao candidato se tem alguma questão que gostaria de colocar. Alguns candidatos não colocam questões por medo, outros mais ousados colocam questões,muitas vezes inconvenientes e acabam por se arrepender. Leia também Como evitar o nervosismo em uma entrevista


Enumerei 7 perguntas que não deve fazer ao recrutador. Confira!
1 – Consegui o emprego? Acredite, há quem faz essa pergunta durante a entrevista. O processo selectivo ainda está decorrer, e o candidato já quer saber se foi seleccionado. Seja paciente e aguarde o retorno da entrevista.
2 – O que faz a empresa? Este tipo de pergunta demonstra falta de preparação e que o candidato está apenas interessado na vaga.
3 – É verdade que a empresa está envolvida em esquemas de corrupção? Não é profissional trazer boatos e rumores em uma entrevista.
4 – Qual é o horário de trabalho? É inconveniente fazer esta questão, se não foi admitido pela empresa. Além disso, o horário de trabalho consta no contrato de trabalho.
5 – O senhor é casado? Não faça perguntas pessoais ao recrutador, pois pode ser desclassificado na hora.
6 – Controlam o uso de Internet? A maioria das empresas controla o uso da internet, principalmente a utilização do facebook. Se não quer parecer um viciado em internet não faça esta questão.
7 – Tem um dia fixo para o pagamento da remuneração? Preciso comentar?

Não se esqueça de efectuar o seu registro para receber artigos em primeira mão.
Até a próxima!